IBRAM participa da 7ª Reunião do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono em Brasília

Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) participaram ontem (1/7) da  7ª Reunião do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono (CTIBC), em Brasília (DF). Temas como precificação do carbono, ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)  e as Negociações sobre emissão de gases de efeito estufa na navegação de longo curso no âmbito da  Organização Marítima Internacional (IMO) estiveram em pauta. O diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, a gerente de Assuntos Ambientais, Cláudia Salles, e a assessora técnica, Elena Renovato participaram do encontro.

O comitê tem o objetivo de promover a articulação dos órgãos e entidades, públicas e privadas, para implementar, monitorar e revisar políticas públicas, iniciativas e projetos que estimulem a transição para a indústria de baixo carbono no Brasil.

“Nossa participação no comitê se deve a ações de articulação conduzidas junto à ‘agenda clima’. Entendemos que o IBRAM deve trabalhar em conjunto com outros atores do setor industrial para  buscarem alternativas de economia de baixo carbono para diminuição dos impactos climáticos em nível mundial. Estamos sempre à procura de soluções para um setor cada dia mais sustentável”, analisa Rinaldo Mancin.

Além do IBRAM, compõe o comitê a Confederação Nacional da Indústria (CNI); a Associação Brasileira da Indústria Química; a Associação Brasileira da Indústria de Alumínio; a Indústria Brasileira de Árvores; o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento; a Associação Brasileira de Cimento Portland; a Associação Brasileira da Indústria de Vidro; o Instituto Aço Brasil; a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo;a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; a Secretaria Executiva da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas; e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.

 

IBRAM participa da 7ª Reunião do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono em Brasília
IBRAM participa da 7ª Reunião do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono em Brasília – crédito: divulgação

 

 

0
0