IBRAM promove chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração

A mineração brasileira vivenciou dois rompimentos de barragens de rejeitos nos últimos 5 anos. A partir de um novo posicionamento por parte do setor mineral nacional e internacional, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lança nesta segunda-feira (15/4), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), a chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração.

Essa convocação busca fomentar a inovação no setor, bem como a difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado para gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa será uma oportunidade para os fornecedores demonstrarem as possibilidades de redução de impactos envolvendo a atividade de gestão e manejo de rejeitos com a adoção de novas tecnologias.

Com o resultado da chamada pública, o IBRAM promoverá um evento no dia 5 de junho de 2019, em Belo Horizonte, no Auditório do CREA-MG, na qual os fornecedores terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. As palestras deverão ter duração de 30 minutos, sendo 20 minutos para apresentação e 10 minutos para discussão. Serão selecionados 12 (doze) fornecedores para palestrarem. Caso o número de fornecedores seja superior ao tempo disponível para as 12 apresentações, o IBRAM e o CREA-MG procurarão viabilizar nova data para as demais apresentações.

Interessados em participar devem preencher a ficha técnica para submissão das propostas pelo link https://ibram-pesquisa.typeform.com/to/L93vZv. O prazo para inscrição é até o dia 15 de maio. Além disso, é necessário enviar ao e-mail ibram@ibram.org.br documento e/ou portfólio com descrição e fotos de sua proposta técnica de tecnologias, serviços e produtos relacionados ao tema.

Os fornecedores com as propostas mais bem avaliadas pós-evento, segundo discricionariedade do IBRAM, poderão ser convidadas para participarem de um painel por ocasião do Congresso Brasileiro de Mineração 2019, entre os dias 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte.

1
0