IBRAM reafirma o compromisso de realizar a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2019

O evento ocorrerá entre os dias 9 e 12 de setembro na capital mineira

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reafirmar o compromisso de realizar, entre os dias 9 e 12 de setembro, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2019 (EXPOSIBRAM 2019), em Belo Horizonte (MG).

Para a entidade, o momento atual é de consternação pelas vítimas do rompimento da barragem situada em Brumadinho (MG), o que mobilizou a sociedade e o próprio setor mineral brasileiro a debater e a encontrar soluções para dotar a atividade da segurança operacional inquestionável, mitigando riscos aos trabalhadores, à população do entorno dos projetos minerários e ao meio ambiente.

Para atender a este propósito, o IBRAM recebeu, das principais mineradoras do País, o mandato para articular e organizar fóruns de discussão que possam resultar em medidas concretas.

A EXPOSIBRAM 2019 e o Congresso Brasileiro de Mineração serão espaços para abrir oportunidades ao desenvolvimento e à apresentação de tecnologias, equipamentos e estratégias empresariais para oferecer respostas aos desafios para tornar a mineração uma atividade mais segura, que é o que esperam todos os envolvidos com o setor.

Cada expositor, cada congressista inscrito na feira e no Congresso de setembro será um ator importante nesse esforço conjunto para atingirmos este objetivo. Além disso, é preciso pensar na sobrevivência das companhias que atuam nas cadeias produtivas e têm seus negócios atrelados direta ou indiretamente à mineração brasileira. Trata-se de um enorme contingente de micro, pequenas, médias e grandes empresas, além de uma gama de prestadores de serviços. A EXPOSIBRAM 2019 será um excelente caminho para analisar as tendências, as novas tecnologias, e desenvolver novos negócios a todo este contingente de empresas.

Para o IBRAM, estruturar este evento de ampla magnitude e importância para o setor mineral brasileiro em meio à tristeza profunda com a já referida tragédia é algo que impacta todos os envolvidos com sua organização. Afinal, o setor mineral é formado por pessoas, que têm paixão e uma história de vida ligada à mineração e que sempre pautaram sua atuação em prol da sociedade, ao provê-la dos minérios que são necessários à produção dos bens que todos necessitamos para viver e nos desenvolver.

A mineração precisa continuar. O papel do IBRAM é estabelecer os parâmetros dessa nova realidade do setor mineral.

Patrocínios:

Até o momento a EXPOSIBRAM conta com o patrocínio de: Nexa (diamante), AngloGold Ashanti (ouro), Mosaic Fertilizantes (ouro), Kinross (prata), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (bronze), Gerdau (bronze) e Taboca (bronze).

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)
Data: 9 a 12 de setembro de 2019
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram
Secretaria Executiva: (31) 3444 – 4794

 

0
0