Motivos para você se associar ao IBRAM

IBRAM / Motivos para você se associar ao IBRAM
O mercado mundial está cada dia mais competitivo. Para sobreviver e crescer, os setores econômicos devem ampliar seus conhecimentos, buscar novas tecnologias para ter capacidade de concretizar as oportunidades e de fazer frente aos antagonismos. Além disso, é fundamental, em todas as atividades, atender às novas exigências da sociedade, principalmente aquelas ligadas à sustentabilidade.Na indústria da mineração, a situação não é diferente. Como organização nacional privada, sem fins lucrativos, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral, de modo a estabelecer um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável. Sua empresa também pode fazer parte deste seleto grupo.

Confira os principais motivos para se associar ao IBRAM

O IBRAM atua na defesa dos interesses comuns do setor mineral junto ao poder público (executivo, legislativo e judiciário) em Brasília (DF) e nos demais estados e municípios mineradores.

  • Como associado, você terá acesso a um amplo intercâmbio de ideias e conhecimentos, bem como à discussão de entraves do setor mineral e de temas de interesse da indústria mineral, principalmente nos eventos promovidos pelo Instituto. Para estimular a participação, o IBRAM oferece aos associados descontos nas taxas de inscrição.
  • Os eventos promovidos pelo Instituto possuem ampla procura e os melhores espaços para montagem de estandes nas feiras são sempre sublocados rapidamente. Os associados possuem prioridade na escolha e sublocação dos espaços em feiras como a EXPOSIBRAM.
  • Por atuarem em um mercado dinâmico e globalizado, os empresários precisam estar permanentemente atualizados sobre o setor em âmbito nacional e internacional. Ao se associar ao IBRAM a empresa recebe periodicamente informações de interesse do segmento mineral, por meio de um briefing de notícias (enviado diariamente por email), denewsletters mensais, do Jornal Indústria da Mineração (publicação bimestral), entre outros.
  • Os associados são convidados a participar de todas as Assembleias Gerais realizadas pelo Instituto.
  • Garantir representação entre os mais diversos players do setor é fundamental para aumentar a competitividade das empresas. Nossos associados possuem acesso ao mailling completo do IBRAM para divulgação de seus produtos e serviços.
  • A sede do Instituto está localizada em uma área privilegiada da Capital Federal. Todos os associados podem solicitar a disponibilização de espaços nas instalações do IBRAM para promover encontros e eventos de sua empresa.
  • Ao se associar ao IBRAM e integrar suas Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho, você e sua empresa se beneficiarão do resultado da atuação conjunta dos profissionais de alto nível que desenvolvem vários trabalhos de suma importância para o setor mineral. Atualmente o IBRAM possui duas comissões: jurídica, que tem por objetivo examinar propostas e questões de natureza legal relacionadas às atividades de mineração, além de orientar e sugerir ações a serem apreciadas e decididas pelo Conselho Diretor e a Diretoria Executiva do Instituto; e de comunicação, que trabalha a imagem da mineração perante à sociedade brasileira.

O IBRAM é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem por objetivo congregar, representar, promover e divulgar a indústria mineral brasileira, contribuindo para a sua competitividade nacional e internacional. É considerado o porta-voz da Mineração Brasileira.