Associados

IBRAM / Associados

Todo empreendedor de sucesso sabe que a essência do êxito empresarial é o acesso a informações confiáveis no tempo certo, bem como às melhores tecnologias e a modelos de processos gerenciais, administrativos, fiscais e tributários.

Ao associar-se ao IBRAM o retorno é imediato. O associado passa a contar com uma consultoria permanente relacionada a cenários futuros da Mineração brasileira e com a participação em programas especiais. Outra vantagem é o desconto em cursos e seminários, além de prioridade e valores diferenciados para locação de espaços nos prestigiados eventos realizados pelo Instituto.

Por ser uma entidade privada, sem fins lucrativos e de adesão voluntária, a preocupação primordial do IBRAM é que os associados tenham à disposição variados produtos e serviços que sejam importantes para seu crescimento e decisivos para melhorar sua produtividade e lucratividade. Sendo assim, o associado tem, ainda, a segurança de que os recursos investidos serão utilizados para a promoção do setor.

No quadro de associados, o IBRAM reúne mineradoras, entidades de classe patronais, empresas de Engenharia Mineral, Ambiental, de Geologia, fabricantes de equipamentos, centros de tecnologia, bancos de desenvolvimento, entre outros.  São mais de 130 sócios que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira.

Saiba como associar-se 

Para associar-se é necessário preencher um formulário com informações sobre as características gerais de sua empresa. Após a análise dos parâmetros informados na proposta enviada, o IBRAM entrará em contato com à empresa candidata, informando o valor de contribuição proposto e aguardará resposta com a sua aceitação formal. Para ter acesso ao formulário de inscrição clique aqui.

Contribuição

Os associados contribuem para o IBRAM com mensalidades que variam segundo o porte de cada empresa, calculadas mediante parâmetros obtidos por meio do preenchimento da nossa Proposta de Admissão ao Quadro Social.

A associação somente ficará caracterizada de fato, mediante o pagamento da taxa de afiliação (equivalente a uma mensalidade) enviada com outros documentos pertinentes ao processo, após a aprovação da citada proposta.

IMPORTANTE: Por determinação estatutária da Entidade, somente serão aceitas propostas de pessoas jurídicas, legalmente constituídas.

Relação de associados

Albrás - Alumínio Brasileiro S.A.
Cia. Mineradora do Pirocloro de Araxá - COMIPA
Companhia de Mineração Serra Azul - COMISA
Devex Tecnologia e Sistemas Ltda.
EIMCAL - Empresa Industrial de Mineração Calcária Ltda.
Geohydrotech Engenharia S/S Epp
IBQ Indústrias Químicas S.A.
Littelfuse da Amazônia Ltda.
Mineração Caraíba
Mineração Rio do Norte S.A.
Mineração Serras do Oeste
Palmyra Recursos Naturais Exploração e Comércio Ltda.
Robert Bosch Ltda.
Soldering Comércio e Indústria Ltda.
Vetorial Mineração S.A.
VMX do Brasil Indústria e Comércio Ltda.
Weir do Brasil Veículos Ltda.