Conheça os autores dos trabalhos premiados no 9º CBMINA

Estudantes e profissionais de mineração foram premiados por seus trabalhos técnicos apresentados durante o Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA). A premiação encerrou o evento na tarde desta 6ª feira, na UFMG, em Belo Horizonte (MG). Esta foi a 9ª edição do CBMINA, que reuniu 309 congressistas do Brasil, Canadá e Colômbia.

O CBMINA 2018 recebeu 135 trabalhos técnicos, dos quais, 93 foram aprovados pela comissão técnica. Os doze melhores trabalhos serão publicados na revista REM. A lista desses trabalhos será publicada no dia 7 de agosto no Portal da Mineração.

Os prêmios distribuídos pela organização foram constituídos de notebooks, tablet e inscrições para a EXPOSIBRAM 2019.


Professor Doutor Cláudio Lúcio Lopes Pinto


Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM

Na categoria ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS E GRADUAÇÃO foram premiados:

1º lugar = Talitta Aryanne Marinho Aarão; Gabriela Fonseca Abreu; Rhaymá do Carmo Silva – trabalho – “Determinação dos Tempos de Serviços para a Frota de Tratores de Esteira D11 na Mina de Bauxita da Alcoa em Juruti – Pará”;

2º lugar = Drielle Diane Santana Souza; Erisvaldo Bitencourt de Jesus – trabalho “Recondicionamento de Dutos de Ventilação nas Minas da Jacobina Mineração e Comércio – JMC”;

3º lugar = André L. Ramos; Douglas B. Mazzinghy; Viviane da S. B. Barbosa; Michel Melo Oliveira – trabalho “Avaliação das Estimativas de Preços Futuros de Minério de Ferro Através do Modelo do Movimento Browniano”.

Na categoria PROFISSIONAL foram premiados:

Rodrigo César de Oliveira Lisbôa; Jair Carlos Koppe – trabalho – “Influência dos Tempos Fixos na Produtividade da Frota de Transporte”.

0
0