EXPOSIBRAM Amazônia 2018 gera expectativas de negócios ao setor mineral

Em 2018, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) irá realizar a 5ª edição de um de seus eventos de maior sucesso nacional e internacional: a EXPOSIBRAM Amazônia, que reúne a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia e o Congresso de Mineração da Amazônia.

Esta é a principal vitrine de negócios e de conhecimentos sobre o setor mineral na Região Norte, que desponta como importante polo gerador de oportunidades de negócio, emprego e renda para o Brasil, por meio da indústria da mineração sustentável.

Assim como as edições anteriores, em 2018 este grande evento de negócios será realizado em Belém (PA).

O avanço a mineração sustentável na Amazônia

EXPOSIBRAM Amazônia 2018 é mais uma oportunidade de conhecer melhor a evolução tecnológica e as práticas corporativas sustentáveis, observando de que forma a atuação empresarial do setor de mineração leva em conta a preservação do meio ambiente, a saúde e segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona.

Com a presença de empresários e representantes de associações empresariais de países que têm forte economia mineral, a EXPOSIBRAM Amazônia se consolida como o espaço ideal para aproximar as companhias nacionais e internacionais de mineração dos fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços da região Norte e do restante do Brasil, com o objetivo de fomentar negócios no curto, médio e longo prazo.

Os organizadores buscam envolver vários setores tanto na Exposição quanto no Congresso. Isso porque a mineração empresarial trata de assuntos de interesses diversos como responsabilidade social, sustentabilidade, economia e meio ambiente. Eles serão contemplados nos painéis temáticos, palestras e workshops e devem atrair públicos de várias representatividades.

Entre os mais de cem convidados esperados para os workshops estão prefeitos, gestores e dirigentes de empresas de mineração, acadêmicos, representantes de ONGs e de comunidades.

Mineração no centro dos debates em prol da Amazônia

Na visão do IBRAM, a mineração precisa estar no centro dos debates relacionados às opções concretas para o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia. No Congresso de Mineração da Amazônia nenhum assunto fica de fora, mesmo os mais polêmicos. Questões como globalização, mão de obra, ciência e tecnologia, mercado, economia emergente, conservação e preservação ambiental serão tratadas em palestras e painéis temáticos por autoridades e especialistas conceituados.

A EXPOSIBRAM Amazônia pretende reforçar a mensagem à sociedade de que a presença da indústria da mineração é uma realidade inequívoca e que já está integrada ao desenvolvimento sustentável da Amazônia, região que compõe mais de 60% do território nacional.

Objetivos centrais da EXPOSIBRAM Amazônia 2018

  1. Debater os novos desafios enfrentados pela indústria mineral para expansão de suas atividades com lideranças nacionais e internacionais do setor mineral, autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, comunidade acadêmica e sociedade civil organizada;
  2. Analisar, por meio das lições aprendidas em outros países mineradores, as relações entre políticas públicas, marcos legais e competitividade da mineração no Brasil;
  3. Discutir as novas tendências e abordagens para o incremento da sustentabilidade socioambiental na indústria de mineração e a importância da incorporação dessas variáveis nas estratégias empresariais.

Cotas de patrocínio e estandes à venda

O IBRAM já está comercializando cotas de patrocínio e estandes para expositores. Os preços variam de acordo com o prazo de antecedência com que as reservas são efetivadas.

As reservas devem ser feitas junto a Secretaria do evento, que está a cargo da empresa GIGA Marketing & Eventos. Os contatos podem ser feitos por telefone (91) 4141-3514 ou e-mails exposibram@gigamkt.com.brglenda@gigamkt.com.br
dalva@gigamkt.com.br

Mais informações em http://portaldamineracao.com.br/exposibramamazonia/

0
0