IBRAM avança na elaboração de manual de gestão de rejeitos

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com seus associados está organizando o conteúdo técnico para publicar um guia com as melhores práticas nacionais e internacionais relacionadas à gestão de barragens de rejeitos. A previsão é lançar o guia em dezembro de 2018.

Em reunião realizada no escritório do IBRAM de Belo Horizonte (MG), em 15 de maio, os participantes debateram o capítulo inicial do livro. Trataram da abrangência, do conteúdo e consolidaram uma série de definições técnicas. A publicação é um projeto do Grupo de Trabalho (GT) de Barragens do Instituto, que agrega representantes de mineradoras, empresas de consultoria e pesquisadores.

O Guia gestão de barragens de rejeitos irá englobar as legislações brasileira e internacional considerando especialmente determinações da Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334/2010), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Portaria nº 70.389/2017 e da Agência Nacional de Águas (ANA).

Saiba mais sobre a publicação acessando: http://portaldamineracao.com.br/ibram-prepara-guia-de-boas-praticas-de-gestao-de-barragens/

0
0