IBRAM-CONIM promove em dezembro a última reunião com a Comissão de Amostragem de Minério de Ferro

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), por meio do Comitê para a Normalização Internacional em Mineração (CONIM), promoveu este mês (7/12) uma reunião com a Comissão de Amostragem de Minério de Ferro do Comitê Brasileiro de Minério de Ferro (CB-041/CE-01) para debater temas como a “adoção da ABNT NBR ISO 4701 – Minérios de ferro e pré-reduzidos – Determinação da distribuição granulométrica por peneiramento” e a “revisão da ISO 3087 – Iron ores – Determination of the moisture content of a lot”.

Esta foi a última reunião do CONIM no antigo escritório, ambiente que abrigou o Comitê desde 2007. ”Agradeço a todos os participantes da Normalização Internacional em mineração pelos trabalhos desenvolvidos este ano. Em 2019 estaremos em um novo endereço e contamos com todos no novo local de trabalho”, afirma a coordenadora do CONIM, Rejane Carvalho.

Para o próximo ano, o CONIM planeja continuar com o acompanhamento dos trabalhos internacionais do Comitê Técnico de Minério de Ferro da ISO (ISO/TC 102), além de participar dos estudos para a construção da curva de compactação via Proctor/Fagerberg e trabalhar junto à adoção idêntica da norma ISO 16742 (Iron ores – Sampling of sluries) e a CE-01.


Reunião com a Comissão de Amostragem de Minério de Ferro do Comitê Brasileiro de Minério de Ferro (CB-041/CE-01) – crédito: divulgação

0
0