IBRAM debate normas de SST durante reunião da RT

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora do Programa MINERAÇÃO, Cláudia Pellegrinelli, participou na última segunda-feira (14.5) da reunião da Relações de Trabalho (RT) do Conselho Nacional da Indústria (CNI). O encontro contou com a participação de representantes das diversas Comissões existentes no âmbito de Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

Esta foi a 2ª reunião via web para integrar os representantes dessas Comissões. O objetivo foi manter contato e atualizar as Comissões Permanentes sobre as ações que estão sendo tomadas via CNI, na área de SST, nas Comissões Tripartites.

Segundo Claudia, esses encontros são muito importantes, pois trabalham o interesse das empresas de mineração em relação às normas brasileiras de SST e verificam o impacto das normas gerais para a mineração.  “Também foram debatidos assuntos como a defesa da posição do Brasil perante a Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre SST, relato sobre as Normas regulamentadoras, entre outros temas”, afirma Cláudia.

Além do IBRAM e CNI, a reunião contou também com a participação de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria Química e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná.

0
0