IBRAM participa de Reunião da Rede de Recursos Hídricos da CNI

A Gerente de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Cláudia Salles, participou da 2ª Reunião da Rede de Recursos Hídricos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento reuniu representantes das Federações das Indústrias de todo o País, além de diversas associações representativas como da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), entre outros.

Realizada em São Paulo (SP) no dia 14/5, a reunião discutiu, entre outros temas, a Proposta de Resolução de Prioridade de Outorgas/Usos de Recursos Hídricos. “O IBRAM, em conjunto com a rede de Recursos Hídricos da CNI, irá analisar a minuta proposta da resolução do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) de modo a garantir os usos múltiplos de uma bacia hidrográfica em casos de situação de stress hídrico ou outras situação de diminuição de vazão do curso do rio”, explicou Cláudia Salles. O objetivo é atender as demandas do setor industrial em conformidade com a gestão responsável dos recursos hídricos.

Os participantes também discutiram as iniciativas do Projeto Legado, desenvolvido pela Agência Nacional das Águas (ANA). O projeto é um esforço institucional de consolidação de propostas para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos e envolve diversos públicos de interesse para colaborar para o aprimoramento das propostas.

Além dos participantes das reuniões setoriais, todos os cidadãos podem fazer contribuições, sugestões ou críticas ao Projeto Legado por meio de formulário online. As contribuições recebidas serão validadas pelo Comitê Gestor e poderão ser incorporadas ao documento final.

Saiba mais: http://www2.ana.gov.br/Paginas/projetos/ProjetoLegado.aspx

0
0