ICMM promove pesquisa sobre expectativas de desempenho do setor mineral

O Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM) abriu consulta pública para melhorar o desempenho social e ambiental do setor mineral. O formulário, que é online, permite uma classificação de 1 a 5 pontos em cada expectativa e os resultados serão utilizados para moldar as exigências para afiliação ao Conselho. Interessados podem responder às perguntas até o dia 18/5 (sexta-feira).

O resultado servirá de base para o desenvolvimento de um conjunto mais detalhado das exigências relacionadas às afiliadas ao ICMM em assuntos como sustentabilidade nas operações. O objetivo é estabelecer uma referência para práticas de mineração responsável com as quais as empresas possam se comprometer publicamente e, desta forma, melhorar a imagem e desempenho do setor.

Sobre o ICMM

O ICMM é uma organização internacional que tem como objetivo construir um setor de mineração e metais seguro, justo e sustentável. O Conselho envolve 25 empresas de mineração e metais e mais de 30 associações regionais e de commodities.

Cada empresa afiliada ao ICMM adere atualmente a dez princípios e a oito declarações de posição em questões específicas, tais como água e povos indígenas. Os princípios são comparados a padrões internacionais e servem como base para as melhores práticas para o setor de mineração e metais.

Para participar acesse: https://www.surveymonkey.co.uk/r/expectativas-de-desempenho

1
0