Imerys explica atividades da mineração para crianças

“O que você quer ser quando crescer?”. Todos já escutaram essa frase na infância, responsável por despertar sonhos de uma profissão no futuro. Por isso, a Casa Imerys, maior projeto social da empresa no Pará, aproveitou o mês de junho para apresentar, para os alunos de ensino fundamental de Barcarena e Ipixuna do Pará, a importância dos ofícios envolvidos nas atividades de mineração.

A Escola Bom Pastor, em Ipixuna do Pará, recebeu o geólogo Paulo Costa, da Imerys, para explicar como a ciência da origem e estrutura da Terra está presente no cotidiano. “As crianças entenderam bem, levei minha coleção de fósseis e minerais, falando sobre a aplicação de cada um na nossa vida. Fiquei feliz de ver que eles já tinham uma certa noção e também se interessaram muito”, conta ele que acredita na força do projeto justamente pelo fato das pessoas só sonharem com aquilo que elas conhecem.

A ação foi elaborada em torno do Anuarinho da Mineração, publicação infantil encartada no Anuário Mineral do Pará, que traz informações sobre a mineração no estado com personagens divertidos, historinhas, jogos e ilustrações. Adriana Corrêa, assistente de Projetos Sociais da Imerys, avalia a relação dos colaboradores da empresa com a comunidade como fundamental. “É extremamente positivo para todos os lados: os colaboradores passam a conhecer melhor o local em que a empresa está inserida e os comunitários conhecem mais sobre a mineração”, afirma. A ação continuará por mais escolas ainda este ano.

As crianças das Casas Imerys também fizeram uma imersão no mundo da mineração.  A programação levou informação de maneira lúdica e didática para cerca de 300 crianças atendidas pelo projeto social da Imerys. A iniciativa é realizada em parceria com o Sindicato das Indústiras Minerais do Estado do Pará – Simineral.

 O público infantil aprendeu do que é composto o mundo, com a companhia da “Dorinha”, uma pequena mineradora, personagem símbolo do Anuarinho Mineral. Além de produzirem brinquedos educativos com temas relacionados aos minérios.

0
0