Imerys recebe prêmio de cidadania corporativa

A Imerys está novamente entre as “100 melhores empresas em Cidadania Corporativa”, no pilar Responsabilidade Social. A premiação foi conferida pelo Grupo Gestão RH que reconhece as organizações que valorizam as boas práticas em sustentabilidade, responsabilidade social, cidadania, qualidade de vida no trabalho, ética e relacionamento com os stakeholders, diversidade e inclusão social. Na cerimônia de entrega do prêmio, realizada na última quarta-feira, a mineradora foi representada pela colaboradora Dircelene Fagundes, analista de Facilities. Esta é a quarta vez que a empresa recebe o prêmio.

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Facilities da Imerys, Micheline Araujo, a premiação é um indicativo de que empresa está no caminho certo. “Cada vez que recebemos um prêmio desses, percebemos que estamos na direção correta das nossas escolhas, com o foco nas ações certas que agregam resultados para a empresa e contribuem para o desenvolvimento sustentável da região”, ressaltou a gestora.

No Pará, a Imerys opera a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo e está presente nos municípios de Barcarena e Ipixuna do Pará. Uma das marcas da empresa é a valorização de mão de obra local. Dos 1400 colaboradores, 77,20% são paraenses. A mineradora também contribui significativamente para o incremento da economia local. Em 2017, realizou 80% das suas compras no Estado.

A empresa dá grande ênfase às ações na área de responsabilidade social. No ano passado, atendeu 11.882 pessoas em projetos sociais que fomentaram a educação, capacitação profissional, empreendedorismo social e geração de renda.

1
0