Participe: últimos dias para inscrição no Prêmio APLs de base mineral

Interessados em participar da edição de 2018 do Prêmio Melhores Práticas de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (APL Mineral) tem até o dia 13 de novembro (terça-feira) para realizar a inscrição. Promovido pelo Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT Rede APL Mineral, a premiação visa reconhecer, anualmente, as melhores práticas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor, que engloba os processos de Pesquisa Mineral, Extração, Beneficiamento, Transformação Mineral e comercialização de produtos.

O público-alvo são os atores da mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de APLs, que, por esforço próprio ou em parceria/cooperação com entidades afins estabelecidas no Brasil, tenham obtido resultados satisfatórios em procedimentos gerenciais e tecnológicos. É importante que os resultados tenham apresentado ganhos ambientais, financeiros e de mercado ao longo da cadeia produtiva e contribuído para a sustentabilidade de seus negócios.
As propostas de soluções e melhores práticas devem estar relacionadas aos seguintes segmentos:

– Água mineral
– Agregados para a construção civil (brita, areia, cascalho, argila)
– Agrominerais
– Calcário e cal
– Cerâmica de revestimento
– Cerâmica vermelha
– Gemas, joias, metais preciosos e afins
– Gesso
– Rochas e minerais em pegmatitos
– Rochas ornamentais
– Sal marinho

Fique por dentro: poderão se candidatar ao Prêmio empresas sediadas no Brasil, tanto as da iniciativa privada, quanto as públicas ou de economia mista e instituições científicas e tecnológicas.

Para se inscreverem, as entidades deverão preencher os Formulários de Inscrição e de Descrição da Prática (http://redeaplmineral.org.br/melhores-praticas) e enviar para o endereço eletrônico: redeaplmineral@ibict.br.

Clique aqui e acesse o regulamento completo

Saiba mais: o que são APLs de Base Mineral?

Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (http://redeaplmineral.org.br) são conjuntos de empreendimentos e de indivíduos, localizados em um mesmo território, que atuam em torno de uma cadeia produtiva que tenha como base a atividade extrativa e de transformação mineral.

0
0