Jovens de Niquelândia (GO) são beneficiados com atividades culturais e artísticas

Unidade Niquelândia da CBA lança projeto Foco In Cena


Projeto cultural Foco In Cena – crédito: divulgação

Crianças, jovens e pais em situação são beneficiados por um projeto cultural Foco In Cena. Lançado em abril pela Unidade Niquelândia da CBA, o projeto foi idealizado por Renata Caetano, diretora da empresa Cena Empresarial, de Goiânia (GO). As atividades serão promovidas durante todo o ano com oficinas de teatro, dança e artes plásticas para crianças e adolescentes em situação de risco. Também abrange atividades para os pais, como oficinas de corte e costura, culinária e plantio de mudas.

“Continuamos a apoiar o desenvolvimento de Niquelândia com investimentos sociais que contribuem para melhorar a vida da população. Com o Foco In Cena, acreditamos que ampliaremos os horizontes de crianças, jovens e suas famílias, com atividades que os ajudem a vislumbrar caminhos que estão ao alcance deles para crescer”, disse o gerente geral da Unidade Niquelândia da CBA, Marcos Antônio Augusto.

O projeto Foco In Cena será realizado por meio de três plataformas: artes; saúde, meio ambiente e sustentabilidade, e economia criativa e solidária. O objetivo é utilizar a arte como instrumento de educação, levando os participantes a refletirem e dialogarem sobre os desafios das relações humanas, incentivando a mobilização dos participantes para a construção de uma vida melhor em comunidade.

“Com a arte podemos sensibilizar crianças e jovens sobre a importância do respeito à diversidade e, assim, mudar comportamentos. Desse modo, contribuiremos para formar cidadãos mais críticos e conscientes do seu papel transformador na sociedade.”, afirmou a coordenadora geral do projeto Foco In Cena, Renata dos Santos Caetano.

Foco In Cena – Atividades

Público atendido: 80 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Niquelândia / 80 pais e mães dos jovens contemplados pela iniciativa

 Plataforma das Artes

Oficina “Aprendizes do Corpo Inteiro”.

Objetivo: Mostrar a crianças e jovens a importância, pela percepção corporal, das emoções e dos sentimentos no trato com o outro e consigo mesmo.

Módulos:

· Abril – Bullying

· Maio/Junho – Literatura Africana

· Agosto/Setembro – Meio Ambiente

· Outubro/Novembro – Temas Universais

Plataforma Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Objetivo: Proporcionar a segurança, a autonomia alimentar, a promoção de hábitos alimentares saudáveis e o resgate dos saberes de usos caseiros de plantas medicinais, por meio de atividades de criação de horta. Plataforma destinada a mães e pais de crianças e jovens contemplados pelo projeto. 

Plataforma Economia Criativa e Solidária

Objetivo: Contribuir para a melhoria da renda das famílias, por meio da profissionalização em oficinas de corte e costura.

 

Sobre a CBA

Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A Companhia, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí, Itamarati de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma empresa de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A atuação da CBA está voltada, principalmente, para prover soluções e serviços para a indústria brasileira com foco nos setores de embalagens e transportes; bem como para os mercados de bens de consumo, energia e construção civil através de parceiros estratégicos. Com a reestruturação organizacional realizada em julho de 2016, a gestão das operações do Níquel passou a ser responsabilidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

0
0