Kinross realiza palestra sobre saúde emocional com Leila Ferreira

Evento compõe ações do Programa Equilibrar, iniciativa de bem-estar mental, físico e financeiro dos empregados

Nesta sexta-feira, em consonância com a campanha brasileira de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo, a Kinross Brasil Mineração recebeu virtualmente a jornalista e escritora Leila Ferreira para a realização de uma palestra virtual com seus empregados para abordar o tema saúde emocional. Leila Ferreira foi repórter da TV Globo Minas, TV Alterosa, revista Marie Claire e jornal Estado de Minas. Reconhecida como uma das mais cativantes e competentes jornalistas do estado, já lançou 6 livros, dentre eles o best-seller a “A arte de ser leve”.

Leila falou sobre saúde mental e deu dicas de como levar a vida de forma mais leve, especialmente por meio do cuidado e do controle emocional – assuntos também abordados nos livros da autora. O evento faz parte do Programa Equilibrar, que atua com programação dedicada ao bem-estar mental, físico e financeiro oferecidos aos empregados da Kinross.

O Programa Equilibrar tem como objetivo principal proporcionar melhoria na qualidade de vida de empregados e seus familiares através dos seus pilares: Saúde Mental, Física e Financeira, e prevê campanhas de conscientização, workshops e palestras com especialistas, dentre outras ações de incentivo.

O pilar da saúde mental abordará a prevenção de doenças mentais e qualidade do sono. Já na saúde física, há ênfase aos cuidados na alimentação, prática de exercícios físicos, ergonomia, saúde bucal e prevenção de doenças. Por fim, o pilar financeiro do programa trará à luz temas como o controle de caixa, investimentos, análise de folha de pagamento, além de outros assuntos, como o incentivo ao consumo consciente e ao reaproveitamento de alimentos.

0
0