Lucivaldo Oliveira: operador de mina

 

A segurança no trabalho e na vida pessoal é uma das lições que Lucivaldo Pereira de Oliveira, operador de mineração da área de lavra da RCC, em Ipixuna (AM), aprendeu nos últimos cinco anos dedicados à Imerys.

Contratado quando ainda tinha 18 anos de idade, o primeiro emprego abriu os olhos do jovem morador da Vila Oliveira, que logo viu a necessidade de trabalhar cuidando de todos os detalhes para salvaguardar a própria vida e a vida dos colegas da empresa e de companhias contratadas.

Por atuar em diretamente na operação, ele sabe que a atividade exige atenção redobrada, um alerta para voltar sempre em segurança para a companhia de quem ele mais ama.

“A Imerys é tudo na minha vida. Aqui comecei minha carreira profissional, onde aprendi a ver o mundo com outros olhos. Quando entrei aqui não tinha nem terminado o ensino fundamental. Hoje sou técnico em mineração e, futuramente, pretendo iniciar a faculdade. Também consegui garantir estabilidade financeira para a minha família, vivo na minha própria casa, com a minha esposa. Tudo isso aliado à grande admiração que tenho pela empresa, pois vejo como ela está sempre preocupada com a nossa vida, a vida dos colaboradores e também com a segurança das comunidades”.

9
0