Mina Tucano adere à campanha Adote um Paciente, no Amapá

Mineradora assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria de Saúde do Amapá, doou 100 kits de higiene pessoal para o Hospital de Emergência do Estado

A Mina Tucano tem realizado diversas ações em benefício da comunidade, colaborando com a saúde e o bem-estar da população. Agora, aderiu à campanha Adote um Paciente, uma iniciativa do Hospital de Emergência (HE) do Amapá, que tem por objetivo acolher pessoas desacompanhadas, fornecendo itens básicos para higiene pessoal. A mineradora contribuiu fornecendo 100 kits com sabonete líquido, fraldas para adultos, loção corporal, óleo de girassol e toalhas de banho, para atendimento a pessoas de baixa renda nesta condição até o final do ano.

Otmar Mejia, Gerente de Comunidades da Mina Tucano, afirma que a entrega é um pequeno gesto para melhorar o cuidado e tratamento dos pacientes e estimular outras doações. “Essa é uma ação diferente das que já participamos, para promoção da solidariedade e ajuda a quem mais precisa. Estamos muito contentes por fazer a diferença na vida das pessoas que receberam os kits”, conta.

A campanha de apadrinhamento da unidade de saúde estimula a doação de itens, como fez a Mina Tucano, o acompanhamento especializado de pacientes que ficam sozinhos durante a internação e o trabalho voluntário, que pode contribuir com a melhora clínica de quem está hospitalizado. “A ideia é fazer uma visita monitorada de no máximo duas pessoas por paciente, que deem um pouco de atenção”, explicou o Diretor do HE, Jorleo Ardasse.

Quem quiser ser voluntário, é preciso procurar a direção do Hospital de Emergência para receber autorização, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), informações sobre o quadro de saúde e orientações a respeito do que é ou não permitido durante a visita, para garantir a manutenção da integridade do paciente.

Sobre a Mina Tucano

A Mina Tucano é uma das maiores minas de ouro a céu aberto no Brasil, localizada a 200 km de Macapá, no Amapá. Subsidiária da Great Panther Mining Limited, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, a Mina Tucano soma aproximadamente 3,4 milhões de onças de ouro em recursos minerais e 1,47 milhão de onças em reservas.

0
0