Minas Gerais se torna sede do maior HUB dedicado à mineração do Mundo

Espaço colaborativo reunirá os principais players da cadeia mineradora internacional com o objetivo de buscar novas soluções para o setor

A partir desta quinta-feira (17), Belo Horizonte se torna sede do principal Mining Hub do mundo – espaço colaborativo dedicado ao desenvolvimento da indústria de mineração. A iniciativa inovadora reunirá, em um único local, os principais players da cadeia mineradora internacional, com o objetivo de promover diálogos e análises que contribuam para o fortalecimento do setor. Montado no WeWork da capital mineira, o Hub será aberto a participação de fornecedores e empreendimentos de inovação aplicada (startups, projetos acadêmicos e empresas de base tecnológica) que tiverem projetos voltados para a atividade.

A Gerdau é uma das empresas que integra o Mining Hub e somará esforços para a busca de novas soluções para a indústria de mineração. “A criação de um espaço totalmente dedicado à discussão da atividade mineradora é muito relevante para o nosso setor e para toda a economia, de uma forma geral. A Gerdau acredita na construção de um futuro mais colaborativo, com soluções inovadoras e transformadoras para o seu negócio. Por isso, a empresa estará presente no Mining Hub com seu conhecimento de mercado, disponibilizando os recursos necessários para desenvolvimento da atividade no Brasil e no mundo”, afirma Wendel Gomes da Silva, gerente geral de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau.

0
0