Mineração Usiminas destina R$ 150 mil ao Hospital Manoel Gonçalves

O desenvolvimento de ações para contribuir com o enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus) em Itatiaiuçu e região tem feito parte da rotina da Mineração Usiminas (Musa) desde o início da pandemia. A empresa implementou todas as medidas preventivas cabíveis nas dependências da unidade e no transporte, para proteger e manter em segurança os colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e a população do entorno.

E além de reforçar diariamente os cuidados, a companhia segue atenta às necessidades das comunidades. Nesse sentido, mais uma importante doação foi efetuada pela Musa, que aderiu à campanha “Doar para Salvar” e destinou R$ 150 mil à Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira.

Localizado em Itaúna, o Hospital mantido pela instituição é referência para atendimento aos municípios da microrregião, composta por Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema. Para viabilizar a assistência adequada aos pacientes, a Casa de Caridade precisou fazer muitas adequações tanto estruturais quanto em relação à aquisição de equipamentos e ao pessoal. E, nesse sentido, passou a contar com o apoio de grandes e pequenas organizações, além de muitas pessoas físicas, em uma mobilização liderada por entidades empresariais.

“Foi de grande importância a contribuição da Mineração Usiminas para a campanha que fizemos em prol do Hospital. Essas doações viabilizaram, em conjunto com outras empresas, de Itaúna e região, a criação de um fundo de investimentos para amparo financeiro da Casa de Caridade, para fazer frente ao combate e enfrentamento ao Coronavírus”, comenta o presidente do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itaúna, Maurício Nazaré.

Para o gerente-geral de Sustentabilidade da Mineração Usiminas, André Chaves, essa união de esforços é muito importante para que sejam superados os desafios gerados pela pandemia. “A Musa está ciente do seu compromisso social. Proteger a vida faz parte do DNA Usiminas e é nesse sentido que vamos atuar sempre e, especialmente nesta fase extremamente difícil por causa da Covid-19. O nosso objetivo é contribuir com a sociedade”, afirma.

Máscaras

A Mineração Usiminas (Musa) foi uma das apoiadoras também de ação realizada em Itaúna pelo Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (CDE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na manhã de sábado, 09/05. Para a mobilização em homenagem ao Dia das Mães, que teve o tema “Cuidar da Vida é um Gesto de Amor”, a empresa doou às entidades empresariais 2.200 máscaras de TNT, distribuídas durante intervenções artísticas da Descarga Companhia de Comédia, na Praça Doutor Augusto Gonçalves.

Os equipamentos de proteção facial foram confeccionados pela Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu (Acirpa). A Musa investiu na produção de 35 mil unidades, contribuindo para a geração de renda para as costureiras associadas, ao estabelecer parceria para entrega dos itens aos colaboradores e atendimento às demandas de instituições da região.

#MineraçãodoBrasil #MineraçãoContraoCovid19

1
0