Mineradoras, fornecedores e startups participam do workshop de priorização dos desafios no Mining Hub

Mineradoras, fornecedores e startups participam do workshop de priorização dos desafios no Mining Hub
Workshop de priorização dos desafios no Mining Hub – crédito: divulgação

Mineradoras, fornecedores e startups se reuniram na última sexta-feira (5/4) para participarem do workshop de priorização dos desafios no Mining Hub, em Belo Horizonte (MG).

Neste encontro foram expostos 57 desafios enviados pelas mineradoras, envolvendo 6 temáticas: desenvolvimento social, fonte de energia alternativa, eficiência operacional, gestão da água, gestão de resíduos, segurança: SSO e operacional. Por meio de voto, foram selecionados 15 desafios para serem solucionados.

“Entramos no Ciclo 2 do M-start(programa para realização de provas de conceito entre mineradoras e startups ou empresas de base tecnológica). Nessa etapa, cada mineradora definirá internamente qual o recurso disponível para a prova de conceito de uma solução para o desafio apadrinhado, além de transformar cada um dos desafios em um desenho para divulgação e seleção das startups ou empresas de base tecnológica que tenham a resolução da questão”, explica Gilmar Oliveira, coordenador do projeto Mining Hub na Neo Ventures, empresa responsável pela operacionalização do Hub.

 

0
0