Mineradoras seguem em debate interno de novas metas para ampliar sustentabilidade

Quatro temas importantes relacionados à atividade mineral no Brasil foram debatidos nesta 4ª feira (23), durante o segundo dia do seminário interno online para debater a evolução das metas estabelecidas na Carta Compromisso do IBRAM perante a Sociedade. O evento é articulado pelo Instituto Brasileiro de Mineração e mineradoras associadas. Cerca de 400 integrantes do setor participam. O evento será encerrado amanhã.

O tema Desenvolvimento Local e Futuro dos Territórios foi o primeiro a ser debatido no segundo dia do seminário interno.

Neste segundo dia, os grupos se reuniram para discutir metas nas áreas de: Desenvolvimento Local e Futuro dos Territórios; Relacionamento com Comunidades; Comunicação e Reputação; Diversidade e Inclusão.

Grupos apresentaram metas sobre o tema Relacionamento com Comunidades (acima) e também sobre Comunicação e Reputação (abaixo).

 

A Carta Compromisso do IBRAM perante a Sociedade é a base de novas posturas do setor mineral para promover uma grande transformação, em busca de maior sustentabilidade e segurança operacional, entre outros objetivos. Foi apresentado publicamente na EXPOSIBRAM em setembro de 2019.

Apresentação e discussão das metas relacionadas ao tema Diversidade e Inclusão.

Acesse o documento – https://is.gd/cartacompromisso

Carta Compromisso

A Carta esclarece a visão do IBRAM sobre como a indústria minerária irá construir o futuro da mineração e a mineração do futuro. É uma declaração pública de novos propósitos voluntários para a indústria minerária, com metas mensuráveis, verificáveis, reportáveis, críveis, alcançáveis e implementáveis. Este conjunto de propostas está relacionado a 12 áreas:

Segurança operacional;
Barragens e estruturas de disposição de rejeitos;
Saúde e segurança ocupacional;
Mitigação de impactos ambientais;
Desenvolvimento local e futuro dos territórios;
Relacionamento com comunidades;
Comunicação & reputação;
Diversidade & inclusão;
Inovação;
Água;
Energia;
Gestão de resíduos.

As mineradoras interessadas em aderir voluntariamente a esses compromissos estarão contribuindo decisivamente para o setor se transformar. Basta enviar mensagem para ibram@ibram.org.br.

#MineraçãodoBrasil

0
0