Mining Hub recebe comitiva da Polônia para debater o desenvolvimento urbano sustentável

Mining Hub recebe comitiva da Polônia para debater o desenvolvimento urbano sustentável
Mining Hub recebe comitiva da Polônia para debater o desenvolvimento urbano sustentável

Na última quinta-feira (27) o Mining Hub recebeu uma comitiva da Polônia ligado ao “Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC)”, que almeja habilitar cidades ou regiões em diferentes áreas do globo a se conectarem e a compartilharem soluções para problemas em comum.

O grupo faz parte de uma estratégia de longo prazo da União Europeia de fomentar o desenvolvimento urbano sustentável em cooperação com os setores público e privado, além de grupos comunitários e cidadãos.

Segundo a diretora do Mining Hub, Claudia Diniz, o evento foi um sucesso. “Vemos com muito bons olhos estas visitas, pois não só promovem a interação com outros países, a troca de informações, como também possibilitam possíveis parcerias e desenvolvimentos técnicos conjuntos de startups e centros de pesquisas brasileiros com os correspondentes de outros países. Isto incentiva e colabora diretamente para o desenvolvimento e o crescimento dos empreendedores, além de possibilitar desenvolvimentos tecnológicos importantes para o setor de mineração. Para ambientarmos o grupo, todas as sinalizações do Hub foram traduzidas para o polonês, deixando o grupo ainda mais confortável”.

A equipe do Mining Hub convidou algumas startups que participaram do primeiro ciclo do programa para uma apresentação de seus trabalhos desenvolvidos naquele espaço de inovação. “Os poloneses puderam assistir as apresentações com as soluções inovadoras das startups convidadas e conexões foram feitas, uma vez que demonstraram bastante interesse nos produtos e serviços prestados por elas”, explica Cláudia.

Estavam presentes entidades governamentais da Polônia, entidades governamentais de Minas Gerais, centro de pesquisa da Vale e também o Instituto Tecnológico Vale, representantes da Fundação Gorceix e de mineradoras integrantes do Mining Hub.

Clique aqui e acesse mais notícias da aba inovação.

 

1
0