Mining Hub recebe presidente e diretores da Vale

O Mining Hub, único hub de inovação aberta do segmento de mineração no mundo, localizado em Belo Horizonte (MG), recebeu na última quinta-feira (10/10) diretores da Vale e seu presidente, Eduardo Bartolomeu. A visita técnica objetivou conhecer mais de perto o programa.

Os executivos da mineradora foram recebidos pelo presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Wilson Brumer,  pelo diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, pela diretora do Mining Hub, Cláudia Diniz e pelo presidente do Mining Hub e gestor de inovação da Nexa resources, Rodrigo Gomes. Eles mostraram à comitiva os principais desafios, objetivos e os primeiros resultados do projeto. “A Vale é associada ao IBRAM e uma das empresas participantes do Mining Hub. É uma honra tê-los conosco buscando junto às startups o desenvolvimento da mineração brasileira”, afirmou Wilson Brumer.
Segundo Flávio Penido, a iniciativa colaborativa envolve toda a cadeia mineral, mirando a geração de mudanças no comportamento do segmento, de modo a impactar positivamente o futuro do setor.

O encontro contou ainda com a participação do diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, e dos seguintes dirigentes da Vale: a diretora de Pessoas, Marina Quental, o diretor executivo de Suporte aos Negócios, Alexandre Pereira, o diretor de Tecnologia, Gustavo Vieira, o diretor de Transformação Digital, Afzal Jessa, o gerente executivo de Tecnologia da Informação, Hélio Mosquim, e o gerente executivo do Centro de Excelência e Gestão de Perfomance Operacional, Gustavo Bastos.

Sobre o Mining Hub

O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

Lançado em janeiro de 2019, o projeto conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, Lundin Mining, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Dassault, Deloitte, Ecolab, EY, Haver & Boecker, Hugues, Inmarsat, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Metso, Orica, Outotec, Petronas, Sandvik, Sotreq, Sascar, ThyssenKrupp,Tracbel, Vulkan.

 

Estamos com instabilidade técnica na home do portal da mineração. Em breve voltaremos ao normal. 

0
0