Monitoramento de Barragens com Tecnologias de Satélite Radar é tema de Workshop em BH

Presente nos principais eventos do setor mineral, o tema gestão da Segurança das Barragens de Rejeitos no País terá destaque no Workshop em “Monitoramento de Barragens de Mineração com Tecnologias de Satélite Radar”. O evento, promovido pela TRE ALTAMIRA e ID BRASIL, ocorrerá no dia 2 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

A nova regulamentação (Portaria DNPM Nº 70.389) http://www.dnpm.gov.br/dnpm-publica-nova-portaria-sobre-seguranca-de-barragens-de-mineracao, formulada após consulta pública e publicada em 17/05/2017, estabelece as novas responsabilidades dos proprietários de barragens de mineração. Entre as principais inovações trazidas pela nova regulamentação estão à obrigação de prestação de informações dos resultados das inspeções periódicas quinzenalmente e Declaração de Condição de Estabilidade com periodicidade semestral ao Sistema Integrado de Gestão em Segurança de Barragens de Mineração – SIGBM do DNPM.

O evento pretende apresentar informações sobre como tecnologias de satélite podem contribuir para a adequação na nova legislação, auxiliando uma melhor gestão das barragens de mineração, fornecendo informações que aumentam a segurança e a eficiência das operações.

Serviço:

Data: 2 de agosto de 2017
Horário: 14h às 17h
Local:Avenida Barão Homem de Melo 4554, Estoril, Belo Horizonte
A inscrição é gratuita.
Para reservar o seu lugar, por favor, envie um e-mail até 30 de julho para c.athayde@idscorporation.com.

 

1
0