Mosaic garante operações durante surto de coronavírus

A Mosaic Fertilizantes declarou que seguirá operando normalmente durante a pandemia de coronavírus (Covid-19) por fazer parte da cadeia de produção de alimentos. A empresa destacou o decreto expedido pelo governo federal sobre a necessidade de continuidade das atividades consideradas essenciais neste momento de crise e de isolamento social.

“Além de produzir fertilizante – que possibilita um aumento da produção e qualidade de grãos, hortaliças e frutos -, a empresa atua na cadeia de nutrição animal – essencial para que haja o consumo de carne posteriormente, e é a maior produtora nacional do ácido fluossilícico – importante insumo para tratamento de água potável. Fazendo a sua parte para que não faltem produtos de necessidade básica para a população, as operações da Mosaic Fertilizantes continuarão operando”, disse a companhia em nota divulgada.

A Mosaic afirmou que está em contato constante com o poder público local e que está seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias para garantir a segurança e a saúde de colaboradores e da comunidade durante a manutenção de suas atividades.

“Reforçando o compromisso com a segurança e a saúde de seus funcionários e da comunidade, a Mosaic Fertilizantes segue plenamente as orientações das autoridades sanitárias, bem como está em conformidade com as normas legais na prevenção ao contágio pelo Covid-19”, destaca.

No início do mês de março, a Mosaic disse que a demanda por adubos deve crescer de 2% a 3% neste ano no país, com o impulso do dólar forte frente ao real. A alta cambial deve favorecer o fechamento de negócios antecipados para a safra do ano que vem, apesar das incertezas geradas pelo coronavírus, disse um alto executivo da empresa, uma das líderes do setor.

A empresa também acredita em uma forte demanda por fertilizantes em 2020, pois vê tendências recentes como “mais favoráveis”, com a queda de estoques globais e aperto do mercado.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

0
0