Nexa Resources abre segunda chamada de inscrições para o Mining Lab Challenge

Iniciativa de fomento à inovação alcançou mais de 90 inscritos no primeiro ciclo do ano

A Nexa Resources abre hoje uma nova chamada de inscrições para o Mining Lab Challenge, programa que apoia empreendedores a desenvolver projetos de inovação para o setor de mineração e metalurgia. Os candidatos podem apresentar ideias que atendam aos desafios propostos pela empresa ou inscrever um projeto que não esteja necessariamente ligado a algum desafio. As inscrições são feitas por meio do site http://www.mininglab.com.br/.

A primeira chamada da edição de 2019 contou com 97 inscrições. As categorias com desafios abertos são Desenvolvimento Local e Social, Gestão do Conhecimento Jurídico, Concentração Mineral, Economia Circular e Employer Branding. Os vencedores recebem investimento financeiro para desenvolver os testes, mentoria com profissionais reconhecidos no setor mineral e de inovação, qualificação em gestão financeira, jurídica e marketing, além de acesso às instalações e às informações técnicas das unidades da Nexa.

“O Mining Lab Challenge tem sido um excelente canal de fomento ao empreendedorismo e à inovação, frentes fundamentais para a construção de uma mineração cada vez mais inteligente e que deixe um legado para a sociedade. Estamos na terceira edição do programa e temos muito orgulho de formar uma ampla plataforma colaborativa de pensar e construir soluções tecnológicas”, afirma Rodrigo Gomes, gerente geral de Inovação e Tecnologia da Nexa.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das cinco maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Peru e no Brasil e escritórios em Luxemburgo, Estados Unidos e China, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus empregados atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse  www.nexaresources.com.

0
0