Nexa Resources recebe seu 12º prêmio Empresa do Ano da revista Brasil Mineral

Companhia foi uma das vencedoras na categoria Minerais Não-Ferrosos

A Nexa Resources, uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, foi eleita pela 12º vez uma das Empresas do Ano pela revista Brasil Mineral. Em sua 36ª edição, a companhia foi vencedora na categoria metais não Minerais Não-Ferrosos, junto de outra empresa do setor. Diante da pandemia da Covid-19, o tradicional evento foi realizado virtualmente e reuniu os principais representantes do setor de mineração.

Após a cerimônia de premiação foi realizado o Fórum Brasil Mineral, com o tema “O futuro da mineração no pós-pandemia”, que contou com a participação do Felipe Guardiano, Vice-presidente de Gestão, Planejamento e Sustentabilidade da Nexa Resources, que destacou a versatilidade e capacidade das companhias do setor em se adaptar ao ano de 2020.

“A pandemia do novo coronavírus fez com que Nexa se tornasse uma empresa ainda mais inventiva, inovadora e adaptável nas suas diversas frentes de atuação. O projeto de transformação da nossa cultura organizacional chamado “Jeito Nexa”, fez com que a companhia atuasse de maneira mais criativa e enxergasse uma maneira diferente de ver as coisas nas suas operações. Em 2021, vamos manter as práticas adotadas neste ano e seguir com o pensamento positivo para os nossos negócios”, reforça Felipe.

Além da categoria de minerais não ferrosos, em que a Nexa foi uma das premiadas, a Brasil Mineral avaliou diversas empresas nos segmentos de minerais ferrosos, metais preciosos, minerais industriais/fertilizantes e agregados. As empresas do ano são escolhidas por um corpo técnico de jurados e por eleitores da revista Brasil Mineral. São ainda considerados fatores de produção, sustentabilidade e responsabilidade social.

Para assistir ao prêmio Empresas do Ano do Setor Mineral e o painel sobre “O futuro da mineração no pós-pandemia”, basta acessar o canal da revista Brasil Mineral no Youtube.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Possui mais de 5 mil colaboradores, que atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com

0
0