Oficina debate equidade de gêneros na mineração

A busca por igualdade de gênero está em muitos ambientes; nas escolas, política, nas ruas e também no mundo corporativo. O respeito e a valorização da diversidade são compromissos que estão sendo assumidos por toda esfera da sociedade. No setor mineral não é diferente. Em agosto (7), Belo Horizonte será palco de debate sobre a temática no II Workshop Women in Mining.

O evento vai debater, de forma colaborativa, umauma estratégia para uma agenda de mulheres na mineração, com foco na criação do estudo “Plano de Ação para Avanço da Participação das Mulheres no Setor de Mineração”.

“Mulheres sempre fizeram parte da indústria mineral brasileira, mas ainda possuem uma participação muito pequena na nossa esfera. Esse Plano de Ação é a primeira parte de uma estratégia que auxilia no desenvolvimento do futuro do nosso setor mineral, com abertura para a participação de todos”, afirma a gerente de Assuntos Ambientais do IBRAM, Cláudia Salles.

O evento é uma ação de parceria entre o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a embaixada do Canadá, a Fundação Vale e a Associação Women in Mining.

Ficou interessado(a)? Clique aqui e faça sua inscrição. 

0
0