PETRONAS Lubrificantes Brasil participa do Mining Hub em Belo Horizonte

Iniciativa inédita faz parte da parceria WeWork, mineradoras, fornecedores e Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com propósito de criar um laboratório de inovação e soluções para o setor mineral.

Considerada uma das maiores empresas tecnológicas na criação de soluções de lubrificantes automotivos e industriais, a PETRONAS Lubrificantes Brasil é a única companhia do setor de lubrificantes a participar do Mining Hub, primeiro hub de inovação para o setor de mineração do Brasil, localizado num andar de um prédio da WeWork em Belo Horizonte / MG.

O objetivo estratégico desta ação é aglomerar num mesmo espaço físico praticamente todas as mineradoras do Brasil com startups e fornecedores da cadeia produtiva do setor mineral para que em conjunto, possam desenvolver soluções e inovações para os problemas que este mercado enfrenta.

O universo de lubrificação é bastante relevante para o setor mineral e certamente um dos insumos de maior gasto econômico fazendo com que qualquer ação que visa a redução de seu consumo / gasto se torne estratégica. Neste cenário o envolvimento da PETRONAS no projeto tornou-se natural uma vez que ela possui notória referência do mercado na geração de economia dos custos operacionais da indústria Brasileira.

De acordo com Luiz Sabatino, Diretor Geral, Cone Leste (Américas), a PETRONAS atuará nas áreas: comercial/produtos e tecnologia/inovação.

“Durante um ano teremos o desafio de entender, criar e operacionalizar novos produtos e soluções de maneira independente ou em parceria com startups. É um timing diferente, pois precisaremos ainda mais de agilidade“, explica Sabatino.

O investimento que possibilitará a operacionalização de tais soluções virá das doze maiores mineradoras com operações no Brasil em parceria com WeWork e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O novo espaço contará com um andar totalmente dedicado à busca por soluções do setor mineral abrigando assim todos os representantes destas empresas.

A inauguração do andar será no próximo dia 17 de janeiro com a presença de diversos CEO’s e diretores das mineradoras e demais companhias do setor. Cada fornecedor deve ocupar duas cadeiras com a principal frente das soluções ofertadas.

“Acreditamos que a parceria dará oportunidades igualitárias para cada um desenvolver melhorias de processo e produção, além de ampliar o portfólio de serviços e produtos oferecidos ao mercado”, finaliza.

 

0
0