Mineradoras concorrem na próxima semana a prêmios de boas práticas em SST

As mineradoras com as melhores práticas associadas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) serão reconhecidas pelo Prêmio Melhores Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho – 2018, na próxima terça-feira (4), na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O evento contará com a presença de líderes e representantes do setor. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), por meio do Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO).

As empresas Anglo American, ArcelorMittal, CSN Mineração, Nexa Resources e Vale são as finalistas. As mineradoras concorrem em três categorias: “Como prevenir e gerir os riscos ergonômicos nas atividades minerais – melhores práticas”; “Conservação auditiva –evolução médica” e “Ferramentas de gestão de riscos associadas à SST – melhores práticas.

Os primeiros colocados receberão troféus e terão seus cases divulgados no Portal da Mineração. O vencedor de cada categoria terá a oportunidade de apresentar o trabalho em painel específico de SST durante o 18º Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), que será realizado entre os dias 9 e 12 de setembro de 2019.

Saiba mais sobre o Programa MINERAÇÃO 

Desenvolvido e coordenado pelo Instituto Brasileiro de Mineração, o Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) auxilia as empresas do setor mineral na busca pela redução do número de acidentes ocupacionais.

O Programa busca estimular a prevenção por meio da implantação de diversas iniciativas voltadas à diminuição dos principais riscos à segurança e à saúde ocupacional detectados no segmento mineral. O MINERAÇÃO adota iniciativas como a criação de Sistemas de Gerenciamento de Riscos, realização de treinamentos específicos, intercâmbios de boas práticas, desenvolvimento de banco de dados com informações estatísticas sobre acidentes específicos para o setor, entre outras.

Acesse http://programamineracao.org.br/

Clique aqui e confira mais informações sobre saúde e segurança do trabalho na mineração.

0
0