Professores de Mangaratiba que participam de formação da Fundação Vale e Instituto Arte Tear visitam Flip


Além da oportunidade de participar da Flip, os professores que recebem formação da Fundação Vale e do Instituto de Arte Tear poderão replicar a experiência em Mangartiba – crédito: Vale

Cerca de 50 professores da rede municipal de Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro, visitaram a Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, deste ano. Para muitos, foi a primeira vez no evento.

A viagem fez parte da formação em mediação de leitura que a Fundação Vale realiza na cidade em parceria com o Instituto de Arte Tear. A ideia é que os professores levem a experiência da Flip para a sala de aula, desenvolvendo nos estudantes da Costa Verde o interesse e amor pela leitura.

“O acesso ao livro literário é direito de todos, possibilita que o conhecimento produzido por toda a humanidade ao longo dos séculos circule entre nós e traga novas reflexões sobre o mundo, sobre a nossa forma de estar nele e de como lidamos com os problemas contemporâneos”, afirma Isis Pagy, diretora-presidente da Fundação Vale.

Além da formação dos profissionais de educação, o projeto “Rotas e Redes Literárias” conta com remodelagem de salas de leitura nas escolas públicas.

0
0