Programa Gerdau Germinar recebe alunos para visitas técnicas

Para este mês, já estão agendadas 45 visitas de instituições de ensino de Ouro Branco e cidades da região

O segundo semestre começou movimentado no Programa Gerdau Germinar. Estudantes de Ouro Branco e cidades da região têm realizado visitas técnicas ao Biocentro, o centro de educação ambiental da iniciativa. Só para este mês estão agendadas mais 45 visitas de instituições de ensino da região. Entre os dias 27 e 31 de agosto, foi realizada também a Semana Especial, que consiste em visitas de alunos das APAEs e Escolas de Ensino Especial da região.

No local, que possui 48 hectares de áreas preservadas e estrutura adequada para desenvolver projetos e ações voltadas para sustentabilidade, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de realizar uma série de atividades, que são programadas de acordo com a faixa etária dos grupos.

De acordo com a analista de desenvolvimento ambiental do Programa Gerdau Germinar, Fernanda Montebrune, as visitas técnicas promovem momentos que unem teoria e prática, contribuindo para o aprendizado dos jovens. “O retorno dado pelos alunos e educadores que participam da atividade é sempre muito positivo, o que reforça a importância de ampliarmos, cada vez mais, as temáticas adotadas e os públicos envolvidos na prática da educação ambiental oferecida pelo Programa Gerdau Germinar”, destaca a analista.

Há 28 anos, a iniciativa desenvolve centenas de projetos em cidades mineiras como Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto (distritos de Mota e Miguel Burnier) e Itabirito. Apenas em 2017, o programa atendeu mais de 16 mil pessoas por meio de várias ações educativas que envolveram instituições de ensino, ONGs, empresas e líderes comunitários. O cronograma de visitas para o segundo semestre está completo e envolverá diversas escolas da região.

Sobre o Programa Gerdau Germinar

Realizado em conjunto com o Instituto Gerdau e a Gerência de Sustentabilidade, o Programa Gerdau Germinar é uma iniciativa voltada para a prática da educação e conservação ambiental. A iniciativa reforça o compromisso da Empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Desde o ano do lançamento do programa, em 1990, mais de 445 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações. Além das visitas técnicas, o Programa oferece oportunidades de curso para educadores, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, ONGs e comunidades.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

0
0