Programa inovador de empreendedorismo para jovens do ensino médio conclui etapa em 4 estados

Iniciativa da Junior Achievement, em parceria com a Gerdau e Startse, já formou 150 alunos


Gerdau lança programa  JA Startup – crédito: divulgação

Com o intuito de despertar o espírito empreendedor e o mindset do Vale do Silício em jovens do Ensino Médio, a Gerdau, em parceria com a Junior Achievement e a Startse, lançou o programa JA Startup. Por meio de encontros semanais, a iniciativa estimula alunos a criarem suas próprias startups, além de fomentar ideias que possam gerar negócios disruptivos no futuro. Na etapa atual, o projeto beneficiou cerca de 150 alunos nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro ciclo do programa. Os alunos fizeram apresentações no formato pitch dos projetos inovadores que eles criaram, mostrando novas formas de solucionar problemas da nossa sociedade”, destaca Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social da Gerdau. “Acreditamos que eles se tornarão profissionais com personalidade para atuar em diversos segmentos. E isso sem contar com a paixão pelo empreendedorismo”.

As equipes vencedoras de todos os estados irão ainda participar de uma competição online entre os campeões da primeira edição. No segundo semestre de 2018, o JA Startup passará por uma nova fase de inovação para atingir o desafio de escala, visando capacitar cada vez mais os alunos do Brasil.

“O programa JA Startup se encaixa perfeitamente em nossa missão de preparar jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo prepara-los para os desafios da nova economia de forma completa, além de forma-los como novos empreendedores”, comenta Bety Tichauer, Superintendente da Junior Achievement Brasil.

 

0
0