Programa Mestre ArcelorMittal dá partida para edição 2018

Caminhão-escola oferecerá cursos gratuitos em nove municípios de São Paulo, Paraná e Santa Catarina

Já começou  a temporada 2018 do programa Mestre ArcelorMittal. Sorocaba (SP) é a primeira cidade a receber o caminhão-escola, que vai percorrer os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A iniciativa é voltada para capacitação de profissionais da construção civil e chega a sua 11ª edição. O programa Mestre ArcelorMittal já treinou mais de 16 mil profissionais em cerca de 70 municípios brasileiros. “Esta ação contribui para divulgar a marca e reforçar a qualidade de nossas soluções em aço junto a um público que é formador de opinião e que atua como multiplicador”, destaca Cecília Dell’Oro, Gerente de Comunicação de Marketing da ArcelorMittal.

O treinamento, de quatro horas de duração, visa capacitar e valorizar os profissionais, apresentando as melhores práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos na segurança e foco na segurança.  O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidado com o meio ambiente. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão, que é validado pelo Ibracon.

A novidade deste ano é uma experiência mais interativa e digital para os alunos. “Nós vamos apresentar vídeos, cases, situações de realidade virtual e inovações para melhorar a capacitação dos profissionais da construção civil, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra”, explica Luis Gustavo Pracchia, analista de Marketing da ArcelorMittal.

 Confira abaixo a agenda completa do Mestre ArcelorMittal:

 15/mai – Sorocaba

17/mai – Guarulhos

22/mai – Londrina

23/mai – Ponta Grossa

24/mai – Ponta Grossa

25/mai – Curitiba

29/mai – Joinville

05/jun – Timbó

07/jun – Jaraguá do Sul

13/jun – Içara

 

0
0