Projeto de arborização urbana envolve a comunidade de Vazante

Vazante Verde promove plantio, manutenção e desenvolvimento de espécies nativas do Cerrado na área urbana do município

Neste sábado, dia 27/10, os moradores de Vazante terão a primeira oportunidade de contribuir para a restauração da biodiversidade original da região. Trata-se do lançamento do projeto Vazante Verde. A ação, fruto de uma parceria entre a Nexa, o Legado Verdes do Cerrado e a Prefeitura Municipal, deve reunir moradores voluntários, técnicos da empresa e representantes de órgãos públicos nos bairros Jardim Vitória e Nossa Senhora de Fátima.

Durante o evento serão plantadas mudas de espécies nativas do Cerrado como Angico, Aroeira, Jenipapo, Ipê Amarelo, entre outras. A iniciativa traz várias vantagens para a população, como mais conforto nas altas temperaturas e melhorias na impermeabilidade do solo.

Com duração de cinco anos, o Projeto nesta fase inicial prevê a plantação de 320 mudas, mas a expectativa é que a cidade conte com 23 mil novas árvores se tornando uma das mais arborizadas do país, e uma das únicas com espécies do bioma do Cerrado.

Serviço

Data: Sábado, 27 de outubro
Horário e local: Às 8h na praça do bairro Nossa Senhora de Fátima
Às 10h na Avenida Afrânio Rosa, no bairro Jardim Vitória

Sobre o Legado Verdes do Cerrado

O Legado Verdes do Cerrado é uma Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável que possui a maior área de cerrado conservado do Brasil. Com 32 mil hectares, está localizado em Niquelândia, no estado de Goiás, sendo de propriedade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e administrada pela Reservas Votorantim.

Na área acontecem pesquisas científicas da flora e fauna, e são produzidas mudas nativas do cerrado, além de atividades de educação ambiental e ecoturismo.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil. Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.

0
0