Rede APL Mineral apresenta Prêmio Melhores Práticas 2017

Desculpe-nos, mas este texto está apenas disponível em Espanhol Europeu. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro ocorre em Fortaleza (CE) o Prêmio Melhores Práticas 2017. Promovido pela Rede APL Mineral, a premiação ocorrerá durante o XIV Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e o XI Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – RedeAPLmineral, no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas.

Com o tema “Oportunidades e Desafios de Investimentos nos APL de Base Mineral”, os eventos pretendem contribuir para a formulação e prática de políticas públicas para o desenvolvimento de APL de base mineral e da mineração em pequena e média escala no Brasil. Busca-se, dessa forma, efetivar apoio e fomento ao crescimento da micro, pequena e média empresa de mineração e/ou cooperativas minerais, organizadas em APL.

Podem participar atores da mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de APLs, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados das técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

Fazem parte da Rede APL Mineral o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Inscrições e mais informações: www.redeaplmineral.org.br

0
0