Revista Brasil Mineral promove Encontro Técnico

Inovação e aumento da produtividade são desafios constantes para a indústria de mineração mundial. Nesse contexto, a Revista Brasil Mineral, uma das mais antigas e tradicionais publicações do setor irá reunir, em um mesmo ambiente, empresas, academia e fornecedores para debater as principais necessidades da indústria 4.0. O evento será realizado no dia 26 de setembro das 9 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O evento conta com apoio do Nap.Mineração da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN).

A programação terá quatro palestras âncoras. As três primeiras serão com professores da Universidade de São Paulo (USP). Giorgio di Tomi falará sobre “Avanços da Automação na Mineração: Softwares de Gestão e Logística”, Arthur Pinto Chaves sobre “Desenvolvimento no Transporte Contínuo na Mina e na Usina” e Alexandre Passos sobre “Soluções na Gestão de Água e Rejeitos na Mineração Sustentável”. Já o pesquisador Fernando Soares Lameiras, do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) discutirá o estado da arte da mineração.

Em seguida quatro empresas discutirão as principais necessidades relacionadas ao aumento da produtividade e às expectativas em relação aos serviços prestados e produtos entregues pelos fornecedores. As associadas do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) Anglo American e Nexa Resources se unirão à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para discutir com a academia e as empresas as soluções de ponta e as necessidades da Indústria 4.0. Entre os fornecedores convidados para discussão estão Haver & Boecker, Metso, Redwave e o Grupo Tracbel.

Serviço:

Encontro Técnico do Setor Mineral
Data: 26 de setembro de 2018
Local: Auditório do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) – Avenida Antônio Carlos, 6627. Campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Belo Horizonte (MG)

0
0