RHI Magnesita Challenge abre oportunidades para startups

Programa recebe propostas de soluções inovadoras até o dia 23 de agosto de 2019

A RHI Magnesita, líder global em produtos e soluções refratárias, abriu dois desafios em seu programa de inovação aberta em parceria com o FIEMG Lab: o RHI Magnesita Challenge FIEMG Lab. A multinacional está em busca de startups e demais empresas que apresentem soluções inovadoras para processos de Previsão de Demanda e Eficiência Energética. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto pelo site do programa.

Como benefícios aos classificados, a RHI Magnesita oferece possibilidade de contratação para realização de testes industriais remunerados; trabalho em conjunto com equipes experientes e especializadas; apoio logístico para participação; possibilidade contratação definitiva e escala de fornecimento e acesso a espaço de trabalho. Os selecionados serão divulgados em 3 de setembro.

Desafios

O desafio “Previsão de Demanda” busca aprimorar a gestão ponta-a-ponta do fornecimento de refratários no mercado siderúrgico. Existem oportunidades para tecnologias que atuem com previsibilidade, digitalização, parametrização e inteligência de dados e informações e rastreabilidade de ativos.

Já o desafio “Eficiência Energética” busca soluções que reduzam o consumo de energia ao longo de toda a cadeia. Existem oportunidades para tecnologias que atuem na redução de perdas por paradas, em controle de estabilidade elétrica, em monitoramento de fornos e processos a quente e em aumento de performance de equipamentos.

Além das oportunidades apresentadas, quaisquer outras soluções que atuem nos desafios são bem-vindas no processo de inscrição.

Challenge FIEMG Lab

O programa de inovação aberta desenvolvido pelo FIEMG Lab ajuda grandes empresas a detectar problemas e oportunidades de melhorias em qualquer processo estratégico ou operacional e a solucioná-los por meio da aproximação com startups e demais fornecedores inovadores.

Com metodologia própria, possui expertise em inovação aberta para a indústria e atualmente também acelera 50 startups com soluções industriais (indtechs).

RHI Magnesita Challenge Fiemg Lab
Inscrições: até 23/08
Site: www.fiemglab.com.br/challenge/rhimagnesita

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 14 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo. A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectiva de crescimento.

Suas ações estão listadas na bolsa de Londres (RHIM) e somos parte do índice FTSE 250. Para mais informações, favor visite o site: www.rhimagnesita.com.br

0
0