Schmersal apresenta cartilha com dicas para implantar NR 12 nas indústrias

Material pode ser baixado gratuitamente no site da empresa

Norma regulamentadora dedicada à segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, a NR 12 foi criada em 1978 e sua versão revisada está em vigor no país desde 2010. A NR 12 indica o que deve ser feito em máquinas e equipamentos para preservar a segurança do trabalhador e evitar o risco de acidentes no trabalho.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre a implantação da NR 12, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, lança a cartilha “Dicas para implantar a NR 12 na sua empresa”. “Neste documento, detalhamos os passo a passos de como implantar a NR 12 e, assim, evitar acidentes com os operadores de máquinas e interdições durante as fiscalizações do Ministério do Trabalho”, explica Amauri Martins, coordenador de treinamentos e normas técnicas da Schmersal.

Desenvolvida de maneira didática e objetiva, a cartilha pode ser baixada gratuitamente no sitehttp://conteudo.schmersal.com.br/nr-12-ebook. A Schmersal sempre investe em soluções que visam garantir a segurança no ambiente de trabalho industrial. A empresa inclusive estruturou a Academia Schmersal para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela NR 12.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

1
0