Seminário debate a mineração e as relações com a comunidade

A evolução das relações entre mineradoras e sociedade e os avanços até agora conquistados permitem que os cidadãos tenham mais consciência sobre o papel fundamental do setor minerário no crescimento e no desenvolvimento do Brasil. Em agosto, nos dias 28 e 29, o assunto será tema de debate durante a terceira edição do seminário “Mineração &/X Comunidades – Como estabelecer relações sustentáveis”, em Belo Horizonte (MG).

Promovido pela Revista Brasil Mineral e com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) o evento apresenta uma programação que abordará temas como: governança para minerar; como harmonizar os interesses; como preparar as comunidades para aumentar a resiliência; como a comunidade pode participar da governança; qual o legado deixado nas áreas já mineradas; educação como fator de transformação etc.

Interessados podem fazer inscrição até o dia 24 de agosto pelo site. Estudantes até o nível de graduação possuem descontos especiais.

Serviço:

Mineração &/X Comunidades – Como estabelecer relações sustentáveis
Data: 28 e 29 de agosto de 2018
Local: Ouro Minas Hotel, Av Cristiano Machado, 4001 – Belo Horizonte (MG)
Público alvo: Empresas mineradoras, moradores de comunidades impactadas pela atividade, ONGs, instituições financeiras, órgãos governamentais, instituições e agências reguladoras. ( evento com limitação de vagas para até 250 participantes)
Informações: mc@signuseditora.com.br ou (11) 3814 6899

1
0