Simineral vai premiar jornalistas, blogueiros e produtores de conteúdo

O  Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) vai distribuir um total de R$ 32.500 com o Prêmio Simineral de Comunicação. Além de jornalistas, podem concorrer à premiação produtores de conteúdo para web, incluindo publicitários, social medias, relações públicas, produtores de vídeos, designers gráficos, fotógrafos e multimídias de todo o Brasil.

Serão premiadas pelo Simineral as melhores produções e reportagens que mostrarem a importância da mineração, apresentado aspectos de economia, sustentabilidade, projetos sociais, geração de emprego e renda, exportação, filantropia, entre outros projetos desenvolvidos pelas empresas do setor. As publicações concorrentes devem estar relacionadas com o tema “Mineração – presente na nossa evolução” e devem ser veiculadas entre os dias 14 de março e 31 de outubro deste ano. As inscrições ao prêmio podem ser feitas até 31 de outubro pelo site www.simineral.org.br, onde também estão os regulamentos e as fichas de inscrição.

O Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais é uma das duas categorias do Prêmio Simineral de Comunicação e foi criada para premiar conteúdos digitais em formatos diferenciados publicados em portais, sites, aplicativos, blogs e redes sociais. Produtores de conteúdo podem concorrer em três categorias: campanha viral, campanha web institucional e cobertura web de eventos. O primeiro lugar de cada categoria vai receber R$ 5 mil.

O Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo continua como uma categoria de premiação. Em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor), ele chega à quinta edição premiando as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira nas mídias TV, rádio, web e imprensa.

0
0