Thyssenkrupp expande rede de serviços no Brasil

A thyssenkrupp inaugurou um Centro de Serviços para a indústria de mineração em Parauapebas (PA), marcando mais um passo na expansão da rede global da área de negócios Industrial Solutions. Cobrindo uma área de cerca de 11.500 metros quadrados, o Centro de Serviços oferece uma gama completa de serviços de manutenção, reparo e serviços de campo adaptados às necessidades dos grandes complexos de mineração de Carajás. A região possui as mais ricas reservas conhecidas de minério de ferro do mundo, estimadas em cerca de 18 bilhões de toneladas.

 Dr. Donald Weir, CEO da unidade de negócios Service da thyssenkrupp Industrial Solutions: “Como um parceiro local confiável para nossos clientes em todo o mundo, queremos oferecer os melhores serviços possíveis. Para isso, combinamos conhecimento global com velocidade e experiência local. Nosso novo centro em Carajás nos aproxima ainda mais de nossos clientes e de algumas de suas maiores e mais novas instalações. Como parte de uma rede global, a unidade lucrará com a transferência de conhecimento e experiência e fornecerá serviços inovadores e de alta qualidade. Isso nos permite atender ainda melhor a crescente demanda de nossos clientes por serviços durante todo o ciclo de vida da planta”.

 Especialistas locais para suporte de campo ainda melhor

Complementando a oferta de serviços oferecidos pelo Centro de Serviços em operação em Santa Luzia (MG) há três anos, o novo centro contará inicialmente com uma equipe local de profissionais especializados em serviços como inspeções, gerenciamento de paradas e assistência de emergência em caso de falha do equipamento. No futuro, sua oferta também incluirá a fabricação local e a manutenção de peças de reposição e desgaste para a indústria de mineração. Para isso, a unidade contará com máquinas modernas de fabricação e equipamentos de elevação de última geração. O novo Centro de Serviços deverá ser totalmente inaugurado em julho de 2018. Os dois centros, em Santa Luzia e Carajás, prestam serviços para máquinas e equipamentos fabricados pela thyssenkrupp e por outros fabricantes.

 Fortalecimento da presença regional e foco no cliente

Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul: “Os tempos de resposta rápidos são um fator-chave de sucesso no setor de serviços. Por isso, estamos cada vez mais próximos de nossos clientes expandindo ainda mais nossas equipes e estruturas locais. A América do Sul, e particularmente o Brasil, é um mercado de crescimento atraente para nós. Com um grande número de máquinas de mineração e facilities instaladas na região, temos uma boa base para o nosso negócio de serviços”.

 Torsten Gerlach, CEO da unidade de negócios Mining Technologies da thyssenkrupp Industrial Solutions: “Para o nosso negócio de mineração, o novo Centro de Serviços é um marco significativo para intensificar ainda mais a parceria de sucesso com nossos clientes na região”.

 Com a expansão de sua oferta de serviços na América do Sul, a thyssenkrupp continua sua estratégia de aumentar a participação de serviços em seus negócios de engenharia de plantas e se posicionar globalmente como um parceiro líder para clientes em diferentes setores. O portfólio de serviços abrange gerenciamento e fornecimento de peças sobressalentes e de desgaste, serviços de campo e de oficina, expansões e modernizações complexas, bem como operação e manutenção de planta.

 Tecnologia de ponta para processamento mineral, da mina ao porto

Referência no fornecimento de soluções para extração, manuseio, estocagem e processamento de matéria-prima, a thyssenkrupp desenvolve para o setor de mineração equipamentos que podem ser aplicados em praticamente todas as fases da operação, da mina ao porto.

 No Brasil, a empresa possui uma base instalada de cerca de 350 equipamentos de mineração, tais como sistemas de britagem móvel e semimóvel, alimentadores metálicos e separadores, transportadores de correia, sistemas de carregamento de vagões, descarregamento e viradores de vagões. Desse total, 44 estão em operação na região de Carajás.

 Exemplo disso é o sistema de britagem móvel para processamento e manuseio de minérios. Desenvolvido para reduzir custos operacionais, minimizar impactos ambientais e aumentar a segurança da operação em minas, essa solução possibilita que o material estéril e/ou o minério sejam transportados diretamente da lavra para a pilha de rejeito ou para a área de beneficiamento mineral, sem a utilização de caminhões para o transporte. A thyssenkrupp possui longa história de pioneirismo em sistemas contínuos de britagem totalmente móveis, aplicados na mineração a céu aberto.

 Outras soluções compõem o portfólio de tecnologias que a thyssenkrupp tem fornecido para grandes projetos de mineração. A empresa foi responsável por desenvolver e implementar no Brasil um dos maiores sistemas de carregamento de vagões para minério de ferro do mundo, com capacidade nominal de 16.000 t/h. Totalmente automatizado, o equipamento elimina erros de operação humana e proporciona melhores resultados para o cliente.

 A companhia também se consolidou como o principal fornecedor dos viradores de vagões utilizados em portos pelos quais as mineradoras fazem o escoamento dos minérios para os mercados consumidores. No Brasil, a empresa entregou mais de 80% dos viradores que entraram em operação na última década, com aplicação não só em mineração, mais em diversos outros segmentos industriais.

 Sobre a thyssenkrupp Industrial Solutions

A thyssenkrupp Industrial Solutions é um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de plantas e sistemas industriais. Com base em mais de 200 anos de experiência, a empresa fornece plantas customizadas e turnkey, além de componentes para indústrias químicas, de fertilizantes, cimento, mineração, siderurgia e energia. Como fornecedor de sistemas para os setores automotivo, aeroespacial e naval, desenvolve soluções altamente especializadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Mais de 21 mil colaboradores em mais de 100 localidades formam uma rede global com um portfólio de tecnologia que garante o máximo de produtividade e melhor relação custo-benefício.

 Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 158.000 colaboradores, em 79 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2016/2017, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 41,5 bilhões de euros.

 Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

0
0