Vale assina acordo para aquisição da Ferrous Resources Limited

A Vale informa que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Ferrous Resources Limited (Ferrous), companhia que atualmente possui e opera minas de minério de ferro localizadas em proximidade às operações da Vale em Minas Gerais, no Brasil. O valor da aquisição é de US$ 550 milhões e a expectativa é de que a transação seja concluída em 2019, sujeita a satisfação de várias condições precedentes.

Maiores detalhes serão apresentados no dia 6 de dezembro de 2018, durante o Vale Day em Londres, que será transmitido ao vivo via webcast através do site da Vale, www.vale.com, a partir das 11h15, horário de Londres, 9h15 horário do Rio de Janeiro e 6h15, horário de Nova York.

Sobre a Vale

A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Líder mundial na produção de minério de ferro e níquel, tem sede no Rio de Janeiro e está presente em cinco continentes. Opera sistemas logísticos integrados, com cerca de 2 mil quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos, entre Brasil, Indonésia, Malásia e Omã. Comprometida com os mais altos níveis de governança, a Vale apoia 52 projetos sociais e culturais em 65 municípios brasileiros, por meio da Fundação Vale, e protege ou ajuda a proteger 8,5 mil km2 de áreas nativas no País.

 

0
0