Vale realiza reuniões virtuais para conhecer fornecedores locais em cidades de MG

A partir do dia 26 de agosto, a Vale vai realizar reuniões virtuais para conhecer mais fornecedores das cidades de Barão de Cocais, Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais, ampliando o número de empresas em seu cadastro – que é utilizado como referência para contratações. A ação acontece em parceria com as associações comerciais locais e terá como foco a captação de empresas para contratação de serviços pontuais via Solicitação de Pagamento de Serviço (SPS) e também fornecimento de materiais via cartão de crédito (suprimentos). As empresas que se interessarem em participar devem fazer a inscrição entre os dias 12 e 19/08.

A realização de visitas para conhecer empresas cujos setores são de interesse para contratação é uma prática comum na Vale. No entanto, em função das restrições sociais impostas pela pandemia da COVID-19, foi necessário adaptar o formato para que os encontros pudessem continuar a acontecer, e realizar reuniões virtuais de apresentação.

As rodadas de reuniões virtuais já aconteceram com empresas de Ouro Preto e Mariana e a intensão é que sejam realizadas até o final ano em todas as cidades em que a Vale possui operações em Minas Gerais. O calendário para de reuniões nas demais localidades será divulgado posteriormente.

Informações importantes

– Consulte aqui lista de setores elegíveis, mapeados como sendo de interesse futuro, para participação das reuniões virtuais.

– A participação na reunião de apresentação é uma etapa prévia ao cadastro no sistema de fornecedores.

– Para inclusão do cadastro de fornecedores, a empresa deverá cumprir requisitos e apresentar documentos específicos de acordo com o setor de atuação. As orientações serão repassadas na reunião.

– A inclusão da empresa no cadastro fornecedores habilita a empresa a participar de processos de concorrência para prestação de serviços e fornecimento de materiais junto com outros fornecedores.

– Esses processos podem ou não acontecer, de acordo com demandas internas da Vale.

Leia mais

0
0