Votorantim Cimentos inicia produção de argamassa em Cuiabá

Décima fábrica da Votomassa no Brasil fortalece atuação no mercado mato-grossense de argamassas colantes para diferentes tipos de aplicações

A Votorantim Cimentos, líder em materiais de construção, já está operando em Cuiabá (MT) sua nova linha de produção de argamassas com a marca Votomassa. Com essa expansão, a Votorantim Cimentos amplia sua atuação para atender o Estado do Mato Grosso.

A unidade, integrada à fábrica de cimento da companhia em Cuiabá, tem capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano de argamassas colantes para diferentes tipos de aplicações em pisos e paredes, áreas internas e externas, de cerâmicas, porcelanatos e outros materiais. Serão produzidos cinco tipos de argamassa (ACI, ACII, ACIII, PSP e PI) que serão destinadas para o mercado mato-grossense, todas com a qualidade da Votorantim Cimentos.

Destaque para a Votomassa Porcelanato Interno (PI) que é indicada para assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos de tamanho até 60cm x 60cm. Já aArgamassa Piso Sobre Piso (PSP) é a argamassa multiuso da Votomassa, indicada para revestimentos cerâmicos, porcelanatos e pedras decorativas, faz sobreposição de revestimentos cerâmicos em áreas internas e externas.

A Votorantim Cimentos investiu R$ 11 milhões na nova linha de produção, que segue padrões de qualidade mundiais para a fabricação de argamassa. Com processos automatizados, a linha possui balanças de alta precisão que garantem a qualidade do produto e equipamentos com baixo consumo de energia. A construção do empreendimento foi executada em quatro meses e gerou 80 empregos diretos durante as obras.

“A diversificação de portfólio é uma estratégia importante para a criação de valor na companhia. Nossa meta é potencializar a capacidade instalada e investir em produtos e soluções que vão além do cimento. Aumentar a oferta de produtos de qualidade na região, como é o caso da Votomassa, reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e com os nossos clientes”, afirma o gerente geral de Argamassa da Votorantim Cimentos, Carlos Vicente Flores Escalona.

A nova linha de produção em Cuiabá é a décima fábrica de argamassas da Votorantim Cimentos no Brasil. Com a inauguração, a empresa totaliza 2,36 milhões de toneladas de capacidade de produção de argamassa por ano. Suas outras fábricas estão nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no Estado de São Paulo), Camaçari (BA), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Luxemburgo, Marrocos, Espanha, Tunísia, Turquia, Estados Unidos e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br.

0
0