Votorantim Cimentos recebe alunos da rede pública de Edealina (GO)

Visita de estudantes consolida parceria para ações de educação ambiental

Estudantes de Edealina (GO) tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma indústria de cimento. No dia 5 de outubro, 31 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro José Leandro foram recebidos pela Votorantim Cimentos, por meio do “Programa Portas Abertas”, uma iniciativa promovida para aproximar a comunidade da empresa, em visitas programadas à fábrica.

Na ocasião, os alunos conheceram as instalações, o processo produtivo de fabricação de cimento e tiraram dúvidas sobre o funcionamento da Unidade. Além disso, a visita contribuiu para consolidar a parceria na realização de atividades em prol do meio ambiente. Profissionais da fábrica já ministraram palestras na escola sobre coleta seletiva, reciclagem e consumo consciente dos recursos naturais, e também mobilizaram os alunos a participarem de um concurso de desenho com temas relacionados à preservação ambiental.

“Entendo muito bem a importância que é uma iniciativa como essa para as crianças. Sou filho de funcionário da Votorantim e quando era mais novo esperava todo ano para ir à fábrica. Hoje, utilizo essa experiência e contribuo para a empresa fazer a diferença entre as novas gerações, compartilhando informações para somar forças conosco e transformarmos o meio em que vivemos”, afirmou Ricardo Henrique Monteiro da Costa, assessor de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos de Edealina.

Adalgisa Leandro de Lacerda, diretora da Escola Municipal Pedro José Leandro, acompanhou os estudantes na visita à Votorantim Cimentos e disse que a ação ajuda a estreitar ainda mais o relacionamento entre a escola e a empresa. “O conhecimento que os profissionais possuem e compartilham com os estudantes tem sido muito válidos no dia a dia escolar e também em comunidade. Convidá-los para conhecer suas instalações mostra que a empresa quer manter esse contato e está comprometida em apoiar a formação e o desenvolvimento de cidadãos”, comentou.

“Foi uma experiência maravilhosa, muito educativa e cheia de aprendizado sobre o meio ambiente e a fabricação de cimento. Eu até me vejo trabalhando em um local assim, futuramente”, disse Marcella Geovanna Dorneles Fernandes, de 14 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal Pedro José Leandro.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

0
0