Yamana Gold tem novo CEO

Daniel Racine, atual diretor operacional da Yamana Gold promovido a presidente e CEO. Peter Marrone, fundador da Yamana que era o CEO da empresa, assumirá a função de presidente-executivo do Conselho de Administração da mineradora. No Brasil a empresa possui duas operações: Jacobina (BA) e Chapada (GO).

Comunicado divulgado pelaYamana afirma que Marrone será responsável perante o Conselho de Administração e servirá como um elo de ligação entre o Conselho e a administração, representada pelo presidente e CEO. Ele continuará a conduzir a visão estratégica da empresa, concentrando-se nas iniciativas para otimizar a implantação de capital, medidas de retorno, a sustentabilidade dos fluxos de caixa e a avaliação de alternativas estratégicas para maximizar o valor dos ativos da companhia.

Racine, que está na empresa desde 2014 e é engenheiro de minas, formado no Canadá pela Universidade de Laval, trabalhará com o Presidente Executivo na formulação da estratégia, será responsável por gerenciar os negócios e a administração e preparará o plano de negócios para a empresa.

1
0