Yara e prefeitura entregam Praça São Sebastião revitalizada e nova Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira para Serra do Salitre

A Yara e a Prefeitura de Serra do Salitre encontraram uma solução para celebrar de forma segura a entrega de duas obras que eram muito aguardadas por todos da região: a reforma da Praça São Sebastião, que abriga a igreja matriz do padroeiro do município, São Sebastião, e a inauguração da Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira, que receberá 270 alunos do ensino fundamental. Em tempos de isolamento social, a maneira escolhida para que todos participassem foi a realização de duas lives transmitidas no canal do YouTube e no Instagram da Prefeitura de Serra do Salitre.

As obras são fruto de uma parceria firmada entre a Yara e a Prefeitura Municipal de Serra do Salitre, em 2018, para doação dos projetos que somam um investimento na ordem de R$3 milhões.

A primeira live aconteceu pela manhã e trouxe além da cerimônia de inauguração, um tour virtual pela Praça São Sebastião, que passou por uma reforma completa com novo paisagismo, iluminação e acessibilidade. A iniciativa serviu para apresentar o local à população, que é considerado um dos mais importantes patrimônios histórico-culturais de Serra do Salitre.

Operação da Yara na Serra do Salitre.

No período da tarde foi a vez de celebrar a entrega da nova Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira, erguida em um novo local e que apresenta ambiente concebido para proporcionar a convivência e facilitar o aprendizado. Assim como na inauguração da praça, o evento foi limitado à presença de poucas pessoas, sendo transmitido via live, e contou com a participação dos alunos por meio de um vídeo produzido especialmente para o momento.

Com estrutura moderna e acolhedora, a escola possui 8 salas de aula, quadra para esportes e demais espaços de convivência e integração, como biblioteca, cantina, salas de administração, além de um amplo espaço aberto para recreação.

“Hoje é um dia muito importante para Serra do Salitre e para a administração 2017-2020. Ao assumir, enfrentamos grandes dificuldades com o bloqueio de recursos que eram repassados aos municípios devido à enorme crise política e financeira que atingia o Estado. Isso prejudicou a continuidade do nosso plano de governo. Porém, entendemos que quando há crise temos que buscar soluções e fomos atrás de um grande parceiro e, através de reuniões e muito diálogo, a empresa Yara nos proporcionou essa parceria. Quem tem a ganhar são as famílias de Serra do Salitre. Um exemplo é a praça linda que está toda revitalizada e a o sonho realizado da escola Dalila Lopes. A nossa administração se sente muito orgulhosa em ter a Yara como parceira e temos a certeza de que outras obras em conjunto acontecerão de forma a trazer mais benefícios. Isso mostra o compromisso da empresa com o município”, destaca o prefeito Paulo Giovani Silveira de Melo.

“Entregar a Praça São Sebastião totalmente revitalizada e uma nova Escola Municipal Dalila Lopes à população de Serra do Salitre traz um sentimento de orgulho a todos nós, que fomos tão bem acolhidos pela população de Serra do Salitre. Queremos deixar um legado à cidade e seus moradores e a conclusão dessas duas obras são alguns dos exemplos de conquistas tão aguardadas assim que a vida retorne à normalidade”, explica Renato Tavares, diretor de Projetos da Yara.

#MineraçãodoBrasil #MineraçãoContraoCovid19

0
0